Girls With Curves: Camila Fontenele

17.06.2019

 

Nascida em São Paulo, Camila Fontenele é uma artista visual, formada em Propaganda e Marketing com pós graduação em cinema. Criadora do projeto Todos Podem Ser Frida, é membro da YVY Mulheres da Imagem e tem seu trabalho retratado na coleção do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba e na Galeria Roberg.

 

Do dia 1 ao dia 23 de Junho de 2019, a artista expõe seu trabalho “Quando Sou Aquilo Que Não Lembro Que Fui”, no Sesc Sorocaba. A exposição é resultado de uma pesquisa de seis anos, em que Camila investiga as relações simbólicas do mar, infância e memória, para recontextualizar e reconhecer sua própria subjetividade atual.

 

Abaixo, agumas fotos de seu trabalho intitulado “Girl with Curves”, onde trabalha belissimamente retratos de corpos femininos que fogem do padrão de beleza que exalta a magreza, numa composição de curvas e posturas fluidas e naturais;

 

 

Girls with Curves, 2017

 

Who is afraid of a big fat woman?

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RESSURECTIONE

POR LUIZ PIEROTTI

 

Em meio à festa, à dança. à diversão: o tempo passa.
Em meio ao trabalho, o relatório, o feedback: o tempo passa.

Durante o domingo, durante o sexo, durante a partida de futebol e a risada pós piada, cada segundo passa, escorrendo pelo rastro de tantos outros segundos perdidos, de tantas outras ideias esquecidas, de tantos outros desejos abandonados.

Se uma ideia não realizada é uma ideia inexistente, então também cada palavra não proclamada é um pensamento inexistente. Cada plano abandonado uma rendição prévia. E a cada tópico anteriormente citado, uma inexistência de parte do que nos constitui.

Totentanz é a recordação do tempo constante, é a observação do tudo no agora.

É a busca, mesmo que sempre busca, da observação do caos em sua plenitude.

O Manifesto não busca a individualidade, nem a remediação do singular. 

Pretende a busca da identificação exterior do sujeito de Rimbaud. O continente humano de John Donne. A celebração de Whitman. A razão de Hamlet. O tempo: Chronos e Kairós.

   MANIFESTo TOTENTANZ    

     POSTS recentes:     
Please reload

© 2016 por O Caos Cultural.