Mitti - Hindi Short Film

14.04.2018

 

Mitti is a historical hindi short film shot on the war-torn borders of India-Pakistan. During 1999, India and Pakistan fought for the  Kashmir soil.  Mitti revolves and depicts the mental state of residents in the war area before the fatal Kargil war had commenced. A son of a former Pakistani soldier learns that war was never the solution for peace but instead it is the understanding among people that truly matters. Mitti instills the sense of brotherhood among Indians and Pakistanis depicting that we were all part of the same nation once.

 

Watch the LA film festival Award winner

 

#artandresistance

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mitti é um curta-metragem histórico hindi filmado nas fronteiras da Índia-Paquistão. Durante 1999, a Índia e o Paquistão lutaram pelo solo da Caxemira. Mitti revolve e descreve o estado mental dos residentes na área de guerra antes do início da guerra fatal de Kargil. O filho de um ex-soldado paquistanês aprende que a guerra nunca foi a solução para a paz, mas é o entendimento entre as pessoas que realmente importa. Mitti instiga o senso de fraternidade entre os indianos e paquistaneses, mostrando que todos nós fazíamos parte da mesma nação uma vez.

 

Assita ao filme vencedor do Festival de Cinema de LA

 

 

Written and Directed by GS Viknesh (viknesh.bubs@gmail.com)

Cinematography and Visual Effects Livi

Edited by Elayaraja

Original Soundtrack by Ashwath

Sound Mixing and design by Sync Cinema

Production design by Bakiyaraj

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RESSURECTIONE

POR LUIZ PIEROTTI

 

Em meio à festa, à dança. à diversão: o tempo passa.
Em meio ao trabalho, o relatório, o feedback: o tempo passa.

Durante o domingo, durante o sexo, durante a partida de futebol e a risada pós piada, cada segundo passa, escorrendo pelo rastro de tantos outros segundos perdidos, de tantas outras ideias esquecidas, de tantos outros desejos abandonados.

Se uma ideia não realizada é uma ideia inexistente, então também cada palavra não proclamada é um pensamento inexistente. Cada plano abandonado uma rendição prévia. E a cada tópico anteriormente citado, uma inexistência de parte do que nos constitui.

Totentanz é a recordação do tempo constante, é a observação do tudo no agora.

É a busca, mesmo que sempre busca, da observação do caos em sua plenitude.

O Manifesto não busca a individualidade, nem a remediação do singular. 

Pretende a busca da identificação exterior do sujeito de Rimbaud. O continente humano de John Donne. A celebração de Whitman. A razão de Hamlet. O tempo: Chronos e Kairós.

   MANIFESTo TOTENTANZ    

     POSTS recentes:     
Please reload

© 2016 por O Caos Cultural.