Podcasts de Ciência

21.01.2018

 Como parte de nossa proposta de divulgação cultural, procuramos, também, divulgar meios que disponibilizem esses conteúdos que consideramos interessantes. E hoje vamos relacionar alguns podcasts que tratam de ciência.

 

O podcast é um programa gravado em audio e disponibilizado para download, normalmente produzido por um grupo de pessoas, e que apresenta uma gama de temáticas diversas, de proximidade grande com o público ouvinte e, por vezes, apresentando assuntos sob demanda.

 

Seguem, portanto, 4 podcasts de ciência que separamos para vocês.

 

 

Dragões de Garagem

 

 O Dragões de Garagem é um podcast de divulgação científica criado em 2012. Os integrantes falam de ciência de forma natural, incentivando o pensamento crítico e a curiosidade dos ouvintes. A missão é divulgar ciência de forma abrangente e interessante, mostrando a importância desse corpo de conhecimento em nosso dia-a-dia social e profissional.

 

Site: scienceblogs.com.br/dragoesdegaragem

 

 

PODEntender

 

 PodEntender é um podcast de divulgação científica que tem como principal objetivo apresentar e aproximar a realidade e produção da ciência brasileira para o público brasileiro. O PodEntender também inclui blogs dos integrantes, abordando diversos temas sob a perspectiva de quem produz ciência no Brasil.

 

Site: www.podentender.com

 

 

Fronteiras da Ciência

 

 Um programa que explica como funciona a Ciência. A Ciência faz parte do nosso dia-a-dia. Vivemos imersos num mar de ideias, objetos e instrumentos que definem muito do que somos e fazemos, mas muitas vezes não compreendemos todo seu significado. Numa atmosfera descontraída - como numa roda de mate - cientistas conversam sobre assuntos do momento e tentam preencher as lacunas deixadas pelo sistema educacional e pela desinformação dominante na mídia. Por que saber é um direito de todos.

 

Site: www.ufrgs.br/frontdaciencia

 

 

Biomedcast

 

 Se você ainda não conhece, o Biomedcast é o podcast da biomedicina, criado em 2014. Nele são abordados temas sobre a biomedicina, ciência e saúde, de maneira divertida e informativa, dando dicas, informações e debatendo os mais diversos assuntos relacionados à nossa área. À frente do Biomedcast estão Brunno Câmara, Octávio Augusto, Rogério Vilas Boas (biomédicos) e Luiz Guilherme (estudante de biomedicina).

 

Site: biomedcast.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RESSURECTIONE

POR LUIZ PIEROTTI

 

Em meio à festa, à dança. à diversão: o tempo passa.
Em meio ao trabalho, o relatório, o feedback: o tempo passa.

Durante o domingo, durante o sexo, durante a partida de futebol e a risada pós piada, cada segundo passa, escorrendo pelo rastro de tantos outros segundos perdidos, de tantas outras ideias esquecidas, de tantos outros desejos abandonados.

Se uma ideia não realizada é uma ideia inexistente, então também cada palavra não proclamada é um pensamento inexistente. Cada plano abandonado uma rendição prévia. E a cada tópico anteriormente citado, uma inexistência de parte do que nos constitui.

Totentanz é a recordação do tempo constante, é a observação do tudo no agora.

É a busca, mesmo que sempre busca, da observação do caos em sua plenitude.

O Manifesto não busca a individualidade, nem a remediação do singular. 

Pretende a busca da identificação exterior do sujeito de Rimbaud. O continente humano de John Donne. A celebração de Whitman. A razão de Hamlet. O tempo: Chronos e Kairós.

   MANIFESTo TOTENTANZ    

     POSTS recentes:     
Please reload

© 2016 por O Caos Cultural.